sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Moacir Júnior praticamente definiu a equipe para a estreia do mineiro

Imagens do amistoso contra o Botafogo (foto: Cássio Machado / ASCOM UEC)

O Uberlândia Esporte Clube jogou ontem contra o Botafogo/SP com a seguinte formação: Rodrigo Posso (Marcelo Cruz|), Júlio César, Fernando, Carlão (Vertinho), Rogério (Caio), Ceará (Danilo Goiano), Caetano (Vasconcelos), Carlos Magno (Peri), Hugo Veloso (Celinho), Rena (Tiago Azulão) e Eraldo (Chiquinho).

O técnico Moacir Júnior, mantendo sua postura de nunca divulgar a escalação, jamais irá expor qual será o time titular que estreará contra o Fluminense, no dia 13 de fevereiro, às 10h30, no estádio Sebastião César, em Araguari/MG.

Mas o certo é que, pelos times que vem atuando nos amistosos e pelas substituições feitas, já é possível concluir que Rodrigo Posso, Fernando, Carlão, Rogério, Ceará, Caetano, Carlos Magno, Hugo Veloso, Rena e Eraldo já conquistaram a posição de titular, ou seja, falta apenas um jogador para fechar.

O lateral Júlio César ainda disputa posição com Rogério, que também atua nesta posição. O volante Vasconcelos mostrou boa disposição tática no amistoso contra o Guará no último sábado e poderá atuar tanto na zaga quanto como cabeça de área. Carlos Magno também pode variar entre volante, meia e lateral. Tiago Azulão pode aparecer, às vezes, como um terceiro atacante.

Com a confirmação da chegada do lateral Afonso, vindo de empréstimo do Cruzeiro, abre-se a possibilidade de Moacir Júnior ter um jogador que atua nas duas laterais.

O que não está definido e isto está bem claro nos amistosos é qual será o esquema tático adotado pelo treinador do Verdão, pois atuou com três tipos de formação (3-5-2, 4-4-2 e 4-3-3) e isto será decidido, ao que parece, de acordo com o adversário e as situações de jogo.

4 comentários:

  1. Na minha modesta opinião de torcedor ferrenho, e como tal mais um dos milhares de técnicos que acaba um time por ter, a formação do UEC deverá se dar de conformidade com as dimensões do gramado e do potencial do adversário.
    Por exemplo: em um campo pequeno com o do Fluminense de Araguari, o ideal seria o 4-4-2, com um homem de meio, qdo necessário, descendo pelas pontas, transformando assim num 4-3-3.
    Em um gramado de maiores dimensões, o ideal seria mesmo o 3-5-2, com o Rogério nas zaga, que a exemplo do jogo contra o Cruzeiro, foi um gingante, junto com o gigante Carlão e o não menos Fernando.
    Bom, pelo menos pra quem vê as jogadas de cima, da arquibancada, acho que os chamados "buracos" são mais contundentes.

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro o Rogério como zagueiro também. O problema é a insistência com este Carlos Magno. Ele para o jogo demais, é lento. O UEC até agora não mostrou velocidade em contra-ataque. que saudade do Ademilson, este pelo menos tocava a bola rápido no meio de campo

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião em campo pequeno se joga no 3-5-2- 3 zagueiros altos , pra tira bola alçada ,2 volantes bem fixo no meio e 3 meias habilidosos 1 Centravante na banheira e 1 atacante correndo pelas beradas

    ResponderExcluir
  4. O Vitinho ainda não foi integrado a equipe principal? O que está acontecendo com o processo dele?

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.