O volante Wertinho, um dos poucos jogadores formados nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube que acabaram dando certo no futebol profissional, jogou o segundo semestre de 2012 na Ituiutabana quando quase conseguiram o acesso para o módulo II.
Na minha opinião, Wertinho se encaixaria muito bem no espírito de grupo que o Verdão está trabalhando, porque é um jogador dedicado, de forte marcação e tem um diferencial, ele é de Uberlândia e respeita o manto alviverde.
Wertinho informou ao CANAL UEC que não foi procurado pelo UEC para qualquer negociação e que já está apalavrado com uma equipe do módulo II. O jogador não esconde a vontade de voltar a vestir a camisa do Verdão, mas prefere que a iniciativa parta do clube.
- Devo muito ao Uberlândia Esporte Clube e é claro que gostaria de voltar - afirmou Wertinho que foi um dos poucos que teve oportunidade de ter uma sequência de jogos e mostrar seu valor.
Eu apoio!
ResponderExcluirTo fora!!!!
ResponderExcluirTo fora!!!!
ResponderExcluirCom certeza seria titular junto com anderson paulista.Eu apoio!!!
ResponderExcluirapoiado
ResponderExcluirRenato, vc como formador de opinião com o seu blog e vice presidente da associação, seja nosso porta voz junto a diretoria e até o Angelo, acredito que o Vertinho pela experiência que hoje ele possui e por ser filho da casa, pode ser muito útil ao verdão no modulo II. EU TAMBÉM APOIO A VOLTA DO VERTINHO.
ResponderExcluirNovidades da tal reuniao com Welinton Prado? Reforcos e outros jogadores apresentados hoje? e quanto ao vertinho,seria um bom reserva.
ResponderExcluirConcordo com o Daniel, Vertinho seria um bom reserva, barato, sem despesas de moradia, vale a pena e o melhor gosta do UEC.
ExcluirE aí, todos apresentaram? E o Martony, se não veio, tchau. Se vier até amanhã multa nele, temos que dar exemplo.
É de casa e sempre cumpriu direitinho suas funções.
ResponderExcluirapoiado.
Coitado do Wertinho...Apoio do Senzura não é bom sinal.
ResponderExcluirEu estava revendo esta materia em CURIOSIDADES DO CANALUEC POSTADO PELO RENATO RODRIGUES POXA QUE SAUDADES DESTA EPOCA DO VERDAO ACHO ATE QUE SERIA UMA MATERIA PARA OS JOGADORES E COMISSAO TECNICA DO VERDAO VER E SERVIR COMO INCENTIVO PARA TODOS ELES E TAMBEM PARA NOS TORCEDORES DO U.E.C VERDAO QUE SAUDADE... quarta-feira, 13 de outubro de 2010
ResponderExcluirPor onde anda: Cento e Nove !!!
O jornal Correio, edição de 10/10/2010, fez uma excelente entrevista com Vicente Lage, o Cento e Nove, que foi campeão pelo Uberlândia Esporte Clube no seu maior título, a Taça de Prata de 1984, equivalente ao campeonato brasileiro da série B.
Cento e Nove em pé à esquerda junto com o time campeão de 1984
A matéria foi escrita pelo meu amigo Éder Soares e fiz questão de compartilhar no blog pela sua importância.
Vicente Lage conta hoje com 77 anos e mora em Belo Horizonte. Foi diretor do América/MG até 2007 e depois se aposentou.
Confira a entrevista com o Cento e Nove:
Como você chegou ao Uberlândia Esporte?
Eu vim do Valério, de Itabira, no mesmo ano do título para substituir o Bug, que era o treinador. Era um desafio que eu sabia que não seria fácil, mas que existiam bons jogadores e algo de bom poderia ser feito.
Você esperava ser campeão?
Eu não esperava, porque o time não tinha muitos recursos financeiros para contratar. Mas os jogadores eram muito identificados com a cidade e o clube, além de tecnicamente serem muito bons. E isso foi demonstrado durante o andamento do campeonato.
Qual a maior virtude daquele time?
Além de a maioria ser da cidade, era um time muito rápido. Geraldo Touro na ponta direita, Vivinho no centro e Zé Carlos na ponta esquerda, era um ataque mortal para qualquer time. Tanto que a maioria deste time acabou, mais tarde, indo para grandes clubes do Brasil.
A Taça de Prata é o maior título da sua carreira?
Sem dúvida. No Uberlândia eu passei a ser reconhecido nacionalmente. Foi uma época inesquecível. A gente viajava para todo o país como um clube muito respeitado. Todos sabiam o poder ofensivo que tinha o Uberlândia. Nunca vou me esquecer do que vivi no Verdão.
Como foi a partida contra o Remo em Belém do Pará?
Sofremos pressão desde a chegada ao aeroporto até o último minuto do jogo, foi incrível. Só quem esteve lá para saber o que aconteceu. Mas acho que fizemos um grande jogo e poderíamos até ter saído vencedores lá dentro, porque sofremos pressão, mas também tivemos portunidades de gol.
Você acha que Uberlândia reconhece a sua história no clube?
Às vezes acho que se esqueceram de mim. Certa vez, uma rádio me ligou para saber como eu estava, mas foi só. Fico muito feliz por ser lembrado, e gostaria muito de ir a Uberlândia para rever grandes amigos.
Você ainda acompanha o Verdão?
Eu acompanho pelo Campeonato Mineiro. E há muitos anos vejo o time ser rebaixo e em seguida subir. Este ano, novamente aconteceu. Acho que o Uberlândia tem o direito de estar disputando título porque é um time muito grande e que tem uma torcida muito grande. A cidade precisa se organizar para que o Verdão volte a ser forte.
Perfil de Vicente Lage:
Nome: Vicente de Paulo Lage (Cento e Nove)
Idade: 77 anos
Cidade Natal: Itabira/MG
Clube como jogador: Valério Doce (Itabira/MG)
Clubes como técnico: Uberlândia Esporte, Valério Doce, América(MG), Atlético de Três Corações, Democrata-SL, Democrata-GV, Nacional (AM), Cruzeiro e Atlético(MG)
Títulos: Campeão do Norte Nordeste pelo Nacional-AM (1981), Campeão da Super Copa Sul-Americana pelo Cruzeiro (1981, 1982 e 1983), Campeão Mineiro pelo Cruzeiro (1983), Campeão Mineiro pelo Atlético (1984) e Campeão Brasileiro da 2ª divisão pelo Uberlândia Esporte clube (1984).
http://3.bp.blogspot.com/_nS_hOEkhfB0/TLWhqQfhKaI/AAAAAAAAAPY/hwUGhNBgwDw/s1600/Poster+Ta%C3%A7a+CBF.jpg
ResponderExcluirEsse monte de bosta denovo no verdão. É por isso que estamos nessa fase.
ResponderExcluirJogadores refugos que nunca deram em nada em clube algum estão voltando, mas é claro jogam 3-4 meses, recebem salário em dia, daê são eliminados e continuam a receber salários até o fim do contrato. Assim até eu quero jogar no UEC.
Esses jogadorezinhos de merda se acomodam no UEC e nós somos obrigados a ve-los por aqui.
Lembro de ver no meio da temporada esse Vertinho batendo um raxinha na Policenter na sexta feira, enquanto o time jogava no domingo. Só isso já mostra o comprometimento do cara.
Com a saida ontem do Anderson Paulista não vejo motivo para não contratatar o Wertinho. Temos que colocar mais sangue uberlandense neste time.
ResponderExcluirO Wertinho é um bom marcador, joga sério, não tem frescura, ótima opção para dar mais segurança ao meio campo do Verdão!
ResponderExcluirChega de dar vida mansa aos armadores rivais!!
o vertinho esta total curado da sua lesão que teve no joelho, jogou muito bem a segundona pela ituiutabana, chegou a ser capitao do time em alguns jogo. acho q ele jogara muito bem no meio campo do verdão.
ResponderExcluir