quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Verdinho empata e acabam suas chances na Taça BH


Para Metaluzina e Uberlândia, a vitória significava a chance de classificação para a próxima fase da Taça BH de Futebol Junior. Para isso, as equipes até criaram bastante, mas pecaram muito na finalização e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O Metaluzina abriu o placar no primeiro tempo com um chute de longe de Diego. O Verdinho contou com a falha do goleiro do time de Barão de Cocais para chegar ao empate ainda na primeira etapa.

Com o resultado no estádio Alencar Peixoto, pelo Grupo F, o Uberlândia deu adeus à competição. A equipe chegou aos quatro pontos, ocupando a quarta colocação, e está atrás do próprio Metaluzina que chegou a sete pontos e precisa vencer o Internacional, na última rodada, para se classificar sem depender de outros resultados. Na última rodada, o Uberlândia enfrenta o Santa Cruz.

– O time foi apático, muito diferente do que apresentamos na seletiva do Campeonato Mineiro. Longe da equipe que fez os coletivos com o profissional e não fez por merecer. As substituições não surtiram efeito, mas o resultado foi justo – avaliou o técnico Marcelo Prates.

Gols no primeiro tempo

Os donos da casa sabiam da chance de classificação e partiram para cima do Uberlândia. Logo aos seis minutos, Diego, da Metaluzina, bateu uma falta da intermediária e a bola tirou tinta do travessão do goleiro Elton. Um minuto depois, foi a vez de Ramonzinho fazer a jogada, mas, na finalização, a bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo.

O Verdinho tentava nos contra-ataques, principalmente, com Jorge Lopes que aparecia muito para o jogo. No entanto, o primeiro lance de perigo dos visitantes saiu dos pés de Gilbertinho. O meia recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola explodiu no travessão e saiu para a linha de fundo.

Depois disso, só a Metaluzina conseguiu melhorar no jogo e conseguiu o gol. Aos 20 minutos, Diego arriscou de longe, a bola quicou na frente do goleiro Elton e bateu no travessão antes de entrar. Com 1 a 0 contra no placar, o Verdinho tentava partir para o ataque, mas as jogadas não encaixavam.

Só aos 36 minutos, os visitantes tiveram uma chance clara depois de um pênalti marcado. Na cobrança, no entanto, Guilherme desperdiçou. Mas, quatro minutos depois, o Uberlândia contou com a ajuda do goleiro do Metaluzina. Cobrança de falta de Caique, Estênio subiu para agarrar a bola, mas ela escapou das mãos dele e caiu nos pés de Edgar que empurrou para o gol empatando em 1 a 1.

Jogo melhora, mas times não concluem

No segundo tempo, o Uberlândia cresceu na partida. Tanto que logo aos três minutos, o contra-ataque do Verdinho foi parado com falta. Na cobrança, a bola tirou tinta da trave do goleiro da Metaluzina. Aos poucos o time da casa foi melhorando, mas o time do Triângulo Mineiro oferecia com perigo com jogadas criadas principalmente pela direita, mas não conseguia concluir em gol. O Metaluzina tentavam nos contra-ataques, mas errava no último passe.

Aos 40 minutos, o time da casa quase marcou, mas a cabeçada de Ferrugem explodiu no travessão de Elton. As duas equipes tentaram até o último minuto, mas perderam muitas oportunidades e o jogo terminou em 1 a 1.

Fonte: Globo Esporte (Felipe Santos) - Foto: Paulo César Martins

2 comentários:

  1. parece que já vi este filme antes,e os diretores do filme são os mesmo,até quando veremos isso,no profissional temo ver este filme tambem,oh céu oh vida...alexandre giaretta

    ResponderExcluir
  2. A boa notícia é que poderemos aproveitar alguns desses garotos na Taça Minas já que o João Carlo Cavalo tá com poucas opções em algumas posições...

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.