segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAP entra como azarão na segunda divisão


Me preocupa muito a nova equipe do Clube Atlético Portal de Uberlândia. O CAP fez cinco jogos amistosos e somente conseguiu vencer um e mesmo assim sobre uma equipe amadora, o Fluminense de Araguari, que tinha acabado de ser eliminado da Copa Amvap. Fora isto, foi alvo fácil para Uberlândia e Uberaba, que juntos aplicaram dez gols em apenas dois jogos.

No campeonato mineiro da segunda divisão, irá estrear contra o Nacional, no Uberabão, no próximo sábado, às 15h30. É lógico que futebol não é uma equação matemática, mas o Nacional bateu o Uberlândia Esporte de goleada (5 a 2) e o Uberlândia venceu fácil o CAP (6 a 0). Mesmo sem ter feito gols, eu vi uma melhora no poder ofensivo do time do Portal no jogo contra o Uberaba, mas a defesa do time ainda peca absurdamente.

Infelizmente, o CAP entra como um verdadeiro azarão na Terceirona. O Nacional tem a experiência de Erick Moura, já mostrou sua cara e vem forte para conseguir o acesso. A Ituiutabana vem com dinheiro, elenco conhecido e a experiência de Gilson Batata na segunda divisão do ano passado. O Montes Claros recheou seu time com jogadores de Cruzeiro e Atlético. O Portal, sem dinheiro, é um franco atirador.

Temos que ser realistas e não ficar criando falsas expectativas. O presidente do CAP, Ugladston de Paula, é uma pessoa audaciosa em tocar este projeto de manter mais um time profissional em Uberlândia e neste ponto merece o nosso respeito. Enquanto muitos "dirigentes" do amador ficam apenas falando que o Verdão tinha que ser isto, tinha que ser aquilo, mas nenhum tem coragem de montar uma equipe profissional, porque o buraco é bem mais embaixo, Ugladston peitou na raça e na coragem e está fazendo das tripas coração para colocar esta equipe em campo.

Vai CAP, cale minha boca e mostre sua força. São 11 contra 11 em todos jogos. Mostre que se não tem elenco conhecido e nem muito dinheiro, que tenha pelo menos força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.