Eu sei que é chato lembrar, mas o Uberlândia Esporte Clube, desde quando teve seu primeiro rebaixamento no campeonato mineiro em 1997, jamais conseguiu voltar para o módulo 1 sem ajuda de um dos grandes times da capital mineira.
Em 1999 (quando foi campeão) e em 2008, o Verdão subiu com parceria com o Clube Atlético Mineiro e em 2005 com parceria junto ao Cruzeiro. Nos times de 1999 e 2005 os jogadores eram predominantemente dos times parceiros. Já em 2008, o Atlético Mineiro mandou seis ou sete jogadores, sendo titulares absolutos, salvo engano, apenas o Sheslon e Rafael Ipuã.
O Uberlândia terá agora em 2012 de quebrar este paradigma e conseguir subir sem ajuda de nenhum clube. Espero que esta sina seja quebrada, porque tenha dó ficar dependendo de nossos inimigos em campo. Depois até consegue subir e no ano subsequente é feita uma limpeza no elenco, o que é um desastre para o clube.
Isto sem falar no atacante André, que foi revelado pelo UEC em 1999 e o Atlético Mineiro o vendeu e nunca pagou ao Verdão a sua parte da negociação. Existiu um processo judicial inicialmente que o Uberlândia perdeu, mas pode entrar novamente e está em andamento cobrando um valor de quase 600 mil reais. Como o Judiciário é lento, podem esquecer. Se ganhar, vai demorar anos (senão décadas) para este dinheiro entrar nos cofres do clube.
Então, pessoal, de qualquer forma, temos que torcer para o Verdão suba agora em 2012 sem ajuda alienígena, ainda mais vinda de quem não nos quer bem: Cruzeiro e Atlético.
claro que o verdao vai subir!! talvez na escada!!!
ResponderExcluirsincerame o uberlndia e um canditato fortissimo ao acesso mais e dificil i inedito entender enterese proprio de comanda o fuebol pois nosso diretor de futebol tem influencia no araxa,uberlandia,mamore,uberaba,em todos tem profissionais indicado por ele da para acreditar fielmente de amor au clube q trabalha?eu fui atleta vi coisa grave qnao qro ver mais.
ResponderExcluiro nosso diretor de futebol era para ser do interior de são paulo,e não um cara que vive para la e para ca,é mais esperar o que da turma de everton magalhães,eu avisei vcs não me ouvirão,agora com certeza vamos sofrer na mão destes mercenarios...
ResponderExcluirEu discordo da sua opinião Renato Rodrigues, seria melhor se o UEC tivesse feito uma parceria com um time grande, não vejo nada de "dependência de inimigos em campo" ateh pq o UEC não vai cruzar nem com cruzeiro e nem com o atletico nesse modulo II. E mesmo se cruzasse, o ipatinga foi o unico time do interior q foi campeão mineiro na ultima decada, e só conseguiu graças à parceria com o cruzeiro que lhe rendeu bons jogadores q estavam encostados em BH.
ResponderExcluirE esse argumento que vc, Renato Rodrigues, falou: "Depois até consegue subir e no ano subsequente é feita uma limpeza no elenco, o que é um desastre para o clube". Com ou sem parceria, isso infelizmente SEMPRE ACONTECE NO UEC... Não viu no ano passado, que perdemos o artilheiro do campeonato ainda na 1ª fase do campeonato? E um dia depois do ultimo jogo do UEC no campeonato, o time sofreu um VERGONHOSO DESMANCHE, e o torcedor ficou sem ver o verdão jogar por + de 6 meses...E agora o UEC tah aí montando time às pressas, e a falta de entrosamento poderá custar caro...
abraços e um feliz natal!