A participação do Uberlândia Esporte Clube na Taça BH de Futebol Júnior ainda é uma incógnita. Aliás, a própria competição também é, porque a Federação Mineira de Futebol, faltando oito dias para a competição, ainda não publicou nada em seu site.
Segundo apurei, para que o UEC possa participar da Taça BH é necessário que seja convidado, um convite formal por parte da Federação Mineira de Futebol. Está muito em cima da hora? Pode ser estranho, mas não está. São necessárias 36 equipes para que a Taça BH aconteça e pelo que pude apurar não tem nem 20 equipes ainda confirmadas.
Além do mais, o Uberlândia Esporte ficou em 8º lugar na Taça BH do ano passado, quando conseguiu importantes resultados na competição, com vitórias em cima do Coritiba (3 a 1 - que foi o campeão) e do Goiás (1 a 0 - time que o UEC eliminou nas oitavas de final) e empates com São Paulo (1 a 1) e Grêmio (4 a 4).
Segundo José Geraldo de Moraes, diretor de futebol das categorias de base, existe o requerimento do Uberlândia Esporte Clube para participar da competição há muito tempo e que o fato da cidade de Uberlândia não sediar uma das chaves é o que tem sido o grande empecilho, mas ele prefere aguardar um pronunciamento oficial da Federação Mineira de Futebol.
Por enquanto, estão definidas como cidades para sediar chaves da Taça BH apenas Martins Soares, Manhuaçu, Pará de Minas, Divinópolis, Sabará e Nova Serrana.
Já saiu a tabela..o UEC enfrenta Figueirense,Goiás,Palmeiras,Santa Cruz e Ponte Nova. Jogos em Ponte Nova.
ResponderExcluirfonte: http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_jumi&fileid=76&Itemid=245
Daniel Balão
O grande impecilho se chama EVERTON MAGALHÃES, A FMF já e uma péssima mãe, com o UEC então nem se fala....aí que ela bate mesmo por causa do NARIZ EMPINADO desse cidadão. Se não tiver outro time, aí sim eles chama o UEC.
ResponderExcluir