quarta-feira, 22 de junho de 2011

FMF estuda junção do módulo 1 com módulo 2 do mineiro



Ontem no final do programa Vitoriosa Esportes, o locutor Wander Thomaz anunciou que recebeu uma ligação do repórter Max César, de Patos de Minas/MG, que informou que vários presidentes de clubes do módulo I e II estavam reunidos todo o dia de ontem na Federação Mineira de Futebol estudando a possibilidade de uma alteração radical no campeonato mineiro.

A proposta que está sendo estudada é a de pegar os dois times que irão subir da segunda divisão do Campeonato Mineiro, que começa no próximo dia 06 de agosto, juntar com todos os times do módulo 2 e módulo 1, excluindo-se Cruzeiro, Atlético e América e fazer um campeonato mineiro preliminar com todas estas equipes.

Após isto, apurando alguns dos melhores classificados juntar-se-iam com Cruzeiro, Atlético e América para a disputa do título da competição. 

Ainda não há nenhuma divulgação oficial por parte da Federação Mineira de Futebol sobre isto, nem mesmo quanto à Taça Minas Gerais que, ao que parece, deve acontecer, mesmo após a dificuldade dos clubes em participar. Possivelmente, algumas concessões devem ter sido dadas pela entidade para que esta competição possa ocorrer.

Bom, tudo ainda não passa de conjectura. Hoje aguardaremos a publicação de alguma informação oficial por parte da FMF.

4 comentários:

  1. Não adianta mesmo, não é? Essa FMF é o que se pode chamar de sinônimo de "merda"....
    Não entendo porque os times do interior ainda teimam em tomar a bênção desses caras, francamente.
    O que será que todo mundo pensa? Que os times da capital são "o concur"? Não fosse o protecionismo, e ainda por cima exagerado, da federação mineira com esses três, já teriam tomado na cara de há muito.
    Por que fazer um "campeonato" entre os "insignificantes", e os melhores jogarem com os três lindos da capital para disputar o título? Eles não jogam com todo mundo, não viajam, não tem despesa, só sombra e água fresca....Vai a merda com isso....
    Passou da hora de os chamados "times pequenos" tomarem vergonha na cara e colocar imposições, afinal, quero ver se apenas os três da capital sustentam a FMF, quero ver...

    ResponderExcluir
  2. Também acho absurdo. Mais uma demonstração de falta de respeito com o torcedor e com os times do interior. Querem juntar, juntem. Regionalizem, façam 6 chaves de 4 times, e depois um hexagonal, qualquer coisa é melhor do que essa estória de já colocar alguns queridinhos na fase final.
    Trouxa dos times do interior se aceitarem.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez os clubes do interior de Minas se curvam aos pés da FMF.
    Culpados disto? são os próprios presidentes dos clubes do interior que não tem capacidade e nem tão pouco amor próprio aos seus clubes e cidades.
    Sujeitar a esta VERGONHA é sinônimo de pobreza intelectual dos presidentes interioranos.
    É por isto que o futebol mineiro é uma m...Os presidente dos clubes vivem pedido esmola da FMF.
    Vamos acabar com isto, porque não criar uma liga independente e organizar um campeonato por exemplo do Triângulo Mineiro.
    Uberlândia: Uberlândia Esporte e Portal.
    Uberaba: Uberaba esporte e Nacional.
    Patos de Minas: URT e aquele outro que esqueço o nome.
    Araguari: Araguari e Fluminense.
    Patrocíni: Clube Atlético Patrocinense.
    e mais Araxá, Coromandel, Prata, Tupaciguara, Ibiá etc.
    Tenho certeza que seria competitivo e as despesas menores pela distância entre cidades.
    Vamos cortar o cordão umbilical da FMF.
    Somos do Triângulo e Alto Paranaiba não temos nada a ver com Belo Horizonte.
    Nossos parceiros comerciais, esportivos etc sempre foi o estado de São Paulo e Goiás.
    FORA OS TIMES DE BELO HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  4. O mais razoável seria fazer um campeonato regionalizado que juntasse o módulo I e o II. Mas nada de favorecimento para os clubes da capital. Eles jogariam numa chave: capital e adjacências (Cruzeiro, Atlético, América, Villa, Guarani, Nacional-NS), Chave Triangulo/Alto Paranaíba (Uberlândia, Uberaba, URT, Mamoré, Patrocinense e inlui o Formiga), Chave sul/zona da mata (Tupi, Boa, Tricordiano, Caldense, Poços de Caldas, Tombense), Chave Leste/Norte (Ipatinga, Demo-GV, América-TO, Funorte). Só um se classificaria de cada chave fazendo um quadrangular final. Ou talvez dois, desde que houvesse datas disponíveis. Essa forma é mais barata para os clubes pequenos. Além disso, a trinca da capital ia se matar por uma única vaga da chave. Campeonato regionalizado seria mais barato para os clubes menores.

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.