Mais uma vez a Federação Mineira de Futebol deixou de pronunciar sobre uma importante competição que ela deveria organizar: a Taça Minas Gerais. O que era para ter sido resolvido até o dia 10 de junho, estamos no dia 28, 18 dias depois e nada ainda foi definido. Cada dia que passa é mais um dia que o torcedor e os clubes que supostamente manifestaram interesse estão sendo enrolados.
Tudo leva a crer que efetivamente não teremos esta Taça Minas Gerais e pra falar a verdade nem sei porque estou preocupado, o Uberlândia Esporte Clube hoje nem possui um time base. Se houver a intenção de participar, teria-se que montar um time inteiro, aproveitando como rebarba, como sempre foi feito, os garotos que jogam na base. Atualmente, de profissional, temos apenas o goleiro Rodrigo Posso e os volantes Wertinho e Joilson no time, sendo que Wertinho pode assinar com o time que ele quiser, porque seu contrato já venceu com o UEC em abril passado.
Vaga pra série D? Eu não acredito que a FMF vai disponibilizar uma pra Taça Minas Gerais. Mas o presidente do UEC, Everton Magalhães, foi inteligente ao requerer e deixar expressamente que só disputaria a competição em caso de existência desta vaga, porque poderia acontecer uma manobra interna na FMF, depois que os times já tinham se pronunciado sobre a disputa, esta vaga no brasileiro poderiqa aparecer e aqueles clubes que não demonstraram interesse, como é o caso do Verdão, ficarem prejudicados porque não sabiam desta vaga.
Não vou falar mais de Taça Minas Gerais enquanto a Federação Mineira de Futebol não oficializar se haverá ou não. Esta novela é uma falta de respeito com os clubes e, principalmente, com o torcedor. Se tivessem chovendo clubes querendo disputar, eles jamais teriam prorrogado o prazo para algum clube se inscrever. Mas como não tiveram a competência de garimpar míseros seis clubes em Minas Gerais, dispostos a atravessar milhares de quilômetros para jogar, sem nenhum incentivo financeiro e tendo como meta uma Copa do Brasil, campeonato de peixes grandes que os lambarizinhos são comidos logo no começo, a FMF vai pagar o maior mico de sua história.
Se a Federação Mineira de Futebol publicar alguma coisa no site dela, eu volto a falar. Não vou criar ansiedade em mais ninguém, pois ela pode prorrogar isto indefinidamente e a torcida está cansada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.
IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.