terça-feira, 31 de maio de 2011

Por onde anda: Wellington Fajardo, ex-técnico do UEC



Desde que deixou o comando do Uberlândia Esporte Clube (UEC) em 2009, o técnico Wellington Fajardo não dirigiu mais uma equipe profissional. Mas a pausa tem uma explicação. Fajardo concluiu, nestes dois anos, um sonho antigo: a construção do Centro de Treinamento, que leva seu nome, em Juiz de Fora(MG), onde ele mora. "Neste centro vamos abrigar equipes em pré-temporada e uma escolinha para formar jogadores", disse. 

Como técnico, Fajardo é reconhecido por marcas, como a conquista da Taça Minas de 2008 com o Tupi de Juiz de fora. Como jogador, ele foi considerado, em 1985, atuando pelo América-MG, o melhor goleiro do Estado, o que lhe rendeu a conquista do Troféu Guará. Jogou também no Cruzeiro e é o 15º goleiro que mais vestiu a camisa celeste (80 partidas).

De sua passagem pelo Verdão, segundo o treinador, ficou um sentimento de frustração por não poder ter dado continuidade ao trabalho. "Em 2009, eu pedi que tivessem paciência comigo, para que, em 2010, fizéssemos uma grande campanha no Módulo 1, mas acharam melhor a minha saída e, infelizmente, o time foi rebaixado. É uma pena, porque a cidade não merece isso", afirmou.

Reportagem: Éder Soares (Jornal Tudo Já)

4 comentários:

  1. o melhor tecnico que o verdão teve.sabia mexer no time quando o time ganhava e quando estava perdendo.sucesso farjado.

    ResponderExcluir
  2. POR ONDE ANDA FARJADO???

    no pais da saudade...

    ResponderExcluir
  3. A *** do Evérton Magalhães achou melhor trazer aquele sujeitinho lá do sul pra ser o treinador no mineiro da primeira divisão,foi um técnico caro em decadência na carreira,mas pro U.E.C serviu,viva Éverton Magalhães... obs. o verdão foi rebaixado no mineiro em 2010,time montado por Luis Carlos Cruz Igor Rezende

    ResponderExcluir
  4. Joaquim Braga

    Volta Fajardo, Taça MG e Modulo II!!!!

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.