O preparo físico dos jogadores do Uberlândia Esporte Clube tem sido destaque em todas as partidas disputadas neste campeonato mineiro do módulo II de 2011. O detalhe é que o Verdão é um time que não cadencia o jogo, parte sempre para cima dos adversários e mesmo assim consegue terminar inteiro o jogo.
Mérito para o preparador físico Léo Cupertino (foto ao lado), que junto com Carlos Alberto (auxiliar preparação física) e Edson Hoffer (massoterapeuta) tem deixado esta equipe voando e pressionando os adversários do começo ao fim do jogo, seja jogando em casa ou no campo inimigo.
A única coisa que precisava mudar era este horário de jogos marcados às dez e meia da manhã. Qualquer preparador físico não recomenda atividade física no horário das 10 às 15 horas. Já teve jogador do América-TO que desmaiou durante a partida e até juiz que passou mal em jogos neste horário. Mesmo com o excelente preparo físico dos jogadores do Verdão, é notável a queda de rendimentos de todas as equipes no segundo tempo dos jogos.
A diretoria do UEC tem que repensar para os próximos campeonatos este horário dos jogos. A torcida, os juízes, os jogadores e a imprensa agradecerão.
Vamos subir, Verdão !!!
Realmente o condicionamento físico dos jogadores do Uberlândia Esporte está muito bom, normalmente sobram no segundo tempo. Parabéns Leo Cupertino e equipe.
ResponderExcluir