terça-feira, 29 de março de 2011

Uberlândia tem o quarto maior estádio do Brasil


Na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Odelmo Leão divulgou duas novidades referentes às melhorias que vêm sendo feitas no Estádio João Havelange (Parque do Sabiá) nos último seis anos. Os investimentos e as parcerias firmadas pela Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas transformaram o estádio no quarto maior do Brasil.

O cumprimento dos laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor possibilitou que o Parque do Sabiá ampliasse a sua capacidade de público para 56.450 espectadores. Antes o estádio estava autorizado a receber cerca de 19 mil pessoas.

A prefeitura também adquiriu um novo placar eletrônico com 24 metros quadrados (8 m de comprimento e 3 m de largura) que pode ter a dimensão aumentada posteriormente, já que o equipamento é montado em módulos. Nele poderão ser vistos, além do resultado e nomes das equipes, a escalação, o trio de arbitragem, a substituição de jogadores e replay dos gols.

“Enviamos um documento para a CBF que irá publicar em seu site o Estádio João Havelange no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol para possibilitar recebermos competições de porte grande. Estamos atentos para a Copa do Mundo de 2014 e queremos cadastrar a cidade para participar das Olimpíadas de 2016. Uberlândia sai na frente por meio de seu trabalho conjunto e de suas parcerias. Uma pessoa para governar deve ter visão de futuro e nós estamos nos preparando para receber esses eventos tão importantes”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Investimentos Constantes



Foram mais de R$ 1,5 milhão investidos desde 2005, incluindo a reforma dos vestiários, banheiros, bilheterias e banco de reserva; numeração das arquibancadas; identificação dos setores por cor (amarelo, verde, azul e vermelho); recapeamento e numeração das vagas do estacionamento; instalação de elevador, corrimão, grades, hidrômetros, placas indicativas e monitoramento com controle de câmeras; construção de 12 portões de acesso; e interligação de todos os setores do estádio.

O Governo de Minas também fez a doação de 25 mil cadeiras, retiradas do Estádio Mineirão, para serem implantadas nas arquibancadas do Parque do Sabiá. “Tudo isso é composição de luxo. Temos um estádio de primeira linha oferecido para Uberlândia e para o mundo. Fizemos todas as adequações necessárias para entregar o João Havelange em excelentes condições para nossa população. Isso é fruto do trabalho do governo Odelmo Leão nestes dois mandatos”, disse o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.

O comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Felipe Aidar, explicou que todo ano é emitido um relatório para a CBF sobre a situação do estádio. “Os estádios só podem ter jogos da primeira divisão de campeonatos regionais, nacionais e internacionais a partir de momento em que tiverem capacidade para receber determinado público e se obedecerem às condições de segurança. Hoje em Minas Gerais, não há nenhum estádio com a segurança que o João Havelange oferece”, destacou.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Uberlândia - Fotos por Araípedes Luz

7 comentários:

  1. Show de bola. Parabéns ao Prefeito pelo trabalho realizado desde 2005, Parabéns ao Alberto ex diretor da Futel, afinal tudo começou com ele.

    ResponderExcluir
  2. Eles estão fazendo certo, vislumbrando aumentar a visibilidade da cidade no cenário mundial através da copa e olimpíadas.
    Agora, só falta alguém investir(de fato) no time.
    Do que adianta ter um estádio desse e não ter time pra jogar aqui com bons jogos.

    ResponderExcluir
  3. Também queremos demais, já temos estádio, PRÁ QUE QUEREMOS TIME ? Tá passando de bom !!!

    ResponderExcluir
  4. Prefeito, estádio bonito para o Cruzeiro vir aqui em Uberlândia e tomar o dinheiro de nossa população. Está na hora é de ajudar o time da cidade a ter um time decente e o povo ir lá ver o time da cidade e não um time de forasteiro que não deixa o dinheiro aqui. Fico chateado com estas coisas

    ResponderExcluir
  5. FONTE: TRINGULO ESPORTE CLUBE : De Salto Alto: Uberlândia sede da Copa das Confederações:

    http://triangulosport.blogspot.com/2011/03/de-salto-alto-uberlandia-sede-da-copa.html

    ResponderExcluir
  6. Uberlândia é candidata à sede da Copa das Confederações de 2013, competição que antecede a Copa do Mundo, que conta os seis campeões continentais, e acontece no país sede da Copa do Mundo. A afirmação foi feita pelo prefeito Odelmo Leão, em entrevista, ontem à tarde, no estádio Parque do Sabiá. O argumento principal é que os principais estádios do Brasil, que estão com as obras atrasadas, não deverão ficar prontos na época do evento.

    Foi anunciada, também, a nova capacidade do estádio, que passa de 45 mil para 56,4 mil, colocando o Sabiá, neste momento, como o quarto estádio com maior capacidade de público do Brasil, atrás somente do Morumbi (67,4 mil), Castelão (60,3 mil) e o Gigante do Arruda (Recife) (60 mil).

    O novo placar do estádio (Led 3m x 8m), de última geração, já está funcionando, e as 25 mil cadeiras, que foram retiradas do Mineirão, começarão a ser colocadas no Sabiá em 30 dias, segundo o diretor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.

    “Enviamos um documento para a CBF, que vai publicar em seu site o estádio João Havelange no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol para possibilitar recebermos competições de porte grande. Estamos atentos para a Copa do Mundo de 2014 e queremos cadastrar a cidade para participar das Olimpíadas de 2016”, disse o prefeito que ainda completou. “Uberlândia sai na frente por meio de seu trabalho conjunto e de suas parcerias. Uma pessoa para governar deve ter visão de futuro e nós estamos nos preparando para receber esses eventos tão importantes”, afirmou.

    O prefeito ainda adiantou que a prefeitura já trabalha para, este ano, trazer jogos da Libertadores da América, Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro.

    Corte no orçamento limita trabalho da natação

    O diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, afirmou que as equipes de natação, de competição, do Uberlândia Tênis Clube (UTC), não serão extintas. “O que aconteceu é que, a pedido do prefeito Odelmo Leão, houve um corte de 30% no orçamento de todas as secretarias, inclusive da Futel”, disse Carrijo, afirmando, ainda, que os atletas do UTC, neste primeiro semestre, participarão somente das principais competições do calendário mineiro e nacional, mas a expectativa é que a situação se normalize na segunda metade do ano.

    ResponderExcluir
  7. muito bom parabens só falta as catracas eletronicas as caderinhas e o principal o time
    kkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Não serão tolerados comentários que contiverem ofensas, calúnias, difamações, injúrias, denúncias infundadas (existe Ministério Público pra quem quer denunciar), palavras chulas e aqueles totalmente impertinentes à matéria. Siga estas regras e terá sua postagem publicada.

IMPORTANTE: Os comentários feitos não retratam o pensamento dos autores do blog.