O meia Vitinho, que foi contratado no dia 10 de janeiro deste ano, sequer participou - nem foi escalado - dos amistosos realizados pelo Verdão. Segundo informações obtidas junto à assessoria de imprensa do UEC, a situação do jogador não está regularizada e, por isto, o técnico Moacir Júnior optou por não fazer testes com ele até que tudo seja resolvido.
O meia veio emprestado pelo América/MG e parece que justamente este time é quem está emperrando a negociação, com liberação de documentos necessários para que o jogador seja regularizado perante o BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
É bom que fiquem atentos com isto mesmo. O meia foi protagonista da desclassificação do Mamoré no ano passado, quando o time patense conseguiu a classificação em campo para o Módulo I, mas viu perder sua vaga para o Funorte no tribunal por ter escalado Vitinho com contrato vencido.
O gerente de futebol, José Geraldo Moraes, é muito competente nesta questão de regularização de atletas e acredito que ele não deixará que cometamos a mesma gafe do Mamoré no ano passado. Sob esta ótica, é bom ainda não testar o jogador mesmo, porque vai que não dá certo esta documentação junto ao América/MG e depois foi perdida a oportunidade de testar outros jogadores.
Por enquanto, Vitinho treina normalmente junto com os demais atletas e tem um contrato assinado com o Verdão, mas sua permanência depende do América/MG.
Estamos de olho !!!
O América é um calo no calcanhar do UEC, sempre foi e sempre será
ResponderExcluir